segunda-feira, 9 de agosto de 2010

dia final campeonato nacional Açores

Após um dia sem campeonato devido a falta de ondas, domingo o check in foi as 8 da manha e a falta de ondas mantinha-se! mesmo assim decidiram avançar com a prova mesmo a maior parte dos atletas estar contra essa decisão! Os sets maiores que davam a costa de 15 em 15 minutos atingiam no máximo 25centimetros!

No meu heat apenas permaneci 15min dentro de agua ( heats de 30minutos) , pois as ondas estavam simplesmente ridiculas (autentica lagoa) e pela opiniao dos juris tambem tinha feito uma interferencia de remada sobre o ricardo rico quando o que aconteceu foi o ricardo ter-me dado a volta e apanhar a onda e eu não, quando minutos antes não terem assinalado uma interferencia quando o hugo pinheiro ter ido atrás do ricardo rico ! Após ter ouvido essa decisão dos juris, resolvi sair da água pois aquilo era tudo menos bodyboard devido ás condições de ondas que estavam e ao assinalarem uma interferencia já era impossivel passar o heat pois não haviam ondas, quanto mais para pontuar acima dos 6 pontos, e foi assim que acabou o campeonato para mim, apesar de ter perdido desta forma e com estas condiçoes os quartos de final foram um resultado positivo para inicio do ano!

Como é obvio a organização não tem culpa da falta de ondas, mas penso que sabendo que o mar estava a subir no domingo para o final de tarde a melhor opçao teria sido adiar os quartos de final para a tarde tambem pois havia tempo visto que o campeonato acabou as 19h ( feito os oitavos de final tinha acabado as 20h20 o que era perfeitamente aceitavel).
Com estes campeonatos só se estraga ainda mais a imagem do bodyboard em portugal! Mais vale não fazerem campeonatos e divirem os pontos do que estar a fazer por fazer! qual é o intresse de aparecer numa revista um campeonato com ondas de 20cm?
Qual é o intresse de ver um campeonato destes????
Quem quer ir a praia para ver ??

Esta é a minha opinião, e penso que a de muitos tambem!


(fotos dos açores e do mar brevemente)

Sem comentários:

Enviar um comentário